Saúde capacita profissionais da rede municipal sobre Anemia Falciforme

Anemia-falciforme.

A Secretaria Municipal da Saúde – SESAU vai promover, nos dias 10 e 11 de janeiro, uma capacitação sobre Anemia Falciforme para os profissionais de toda rede municipal, incluindo as Unidades do Programa de Saúde da Família – PSF, Centro de Referência à Saúde da Mulher – CRESAM, Vigilância à Saúde – VISA, Hospital e outros.

No total, mais de 100 profissionais vão ser capacitados e, para garantir que todos possam participar, o evento foi dividido em dois dias. O local escolhido para as aulas foi a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab, no bairro da Baixa Fria, em São Francisco do Conde.

Entre os palestrantes convidados estão: Gildásio de Cerqueira Daltro (Chefe do Serviço de Ortopedia – Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos – COM-HUPES); Fernando Araújo (médico oncologista da UFBA); Tiago Novais (do Programa de Atenção Integral às Pessoas com Doença Falciforme) e Cândida Queiroz (Coordenação de Atenção e Promoção à Saúde); além de Altair Lira  (Federação Nacional das Associações de Pessoas com Anemia Falciforme – Fenafal) e Valber Meneses (pesquisador nas áreas de terapia celular em doença falciforme e bioengenharia tecidual na Universidade Federal da Bahia – UFBA).

Serão capacitados médicos, dentistas, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos, além de nutricionistas, entre outros profissionais da assistência. Confira a programação.