Saúde capacitou turma de médicos e enfermeiros sobre o câncer de pele

Na última sexta-feira, 11 de dezembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU realizou a 1ª etapa de capacitação de médicos e enfermeiros sobre o câncer de pele.

O diagnóstico precoce é muito importante, já que a maioria dos casos detectados no início apresenta bons índices de cura.

O diagnóstico de câncer de pele leva em conta o aspecto clínico da lesão, sua coloração e forma e o resultado da biópsia dos tecidos da própria lesão e dos que estão ao seu redor.

A ação em São Francisco do Conde envolve os setores de Média e Alta complexidade em Saúde – DMAC e o Departamento de Atenção Básica em Saúde – DAB.

A pele é o maior órgão do corpo humano. Além de regular a temperatura do corpo, ela serve de proteção contra agentes externos, como luz do sol e calor, contra agentes infecciosos e agentes químicos.