Saúde celebrou o Dia das Crianças no Núcleo Integrado de Cuidados à Criança e à Pessoa com Doença Falciforme Rilza Valentim

O Dia das Crianças começou na quinta-feira, dia 10 de outubro, no Núcleo Integrado de Cuidados à Criança e à Pessoa com Doença Falciforme Rilza Valentim, que realiza atividades com os pais e as crianças em atendimento de pediatria, psiquiatria, enfermagem, nutrição e outros.

Durante manhã e tarde ocorreram, além dos atendimentos normais, brincadeiras em celebração ao dia 12 de outubro (Dia das Crianças) e uma palestra sobre o Outubro Rosa – mês de combate ao câncer de mama, voltada aos pais.

O Núcleo Integrado de Cuidados à Criança e à Pessoa com Doença Falciforme Rilza Valentim faz parte da Rede Municipal de Saúde e atende como um ambulatório de pediatria, além de oferecer cuidados ambulatoriais aos pacientes portadores de Doença Falciforme.

No serviço, a comunidade franciscana tem acesso a consultas de: pediatria, hematologia, psiquiatria infantil, psicologia, nutrição, assistência social e enfermagem, além de contar com uma unidade da Farmácia Básica e uma brinquedoteca.O núcleo está localizado na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz – Baixa Fria.