Saúde dá boas-vindas aos profissionais do Programa de Saúde da Família

pss_nomeação

Os profissionais da Saúde, aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), cujo resultado final foi divulgado em 15 de abril, foram recepcionados pela prefeita Rilza Valentim e secretária da Saúde, Telma Brito, na manhã desta terça-feira (14), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

O objetivo do evento foi acolher os profissionais e dar as boas-vindas aos novos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de saúde bucal, dentistas e assistentes sociais, que vão atuar no Programa de Saúde da Família (PSF). Ao todo, a cidade conta com 13 unidades na sede e nos bairros. Esses postos são a porta de entrada de todo cidadão aos serviços públicos de saúde.

Em discurso, a prefeita salientou a importância de tratar bem o usuário da rede municipal de saúde e a necessidade do cumprimento da carga horária de trabalho por parte dos profissionais que trabalham nessas unidades. A secretária da Saúde, Telma Silva, por sua vez, falou do comprometimento desse profissionais que estão na ponta, lidando diretamente com o público, para a efetiva melhoria da saúde da população sanfranciscana.

Cristiane Nogueira, enfermeira, aprovada no PSS, revela que ficou feliz com a oportunidade: “Para mim foi ótimo, eu estava aguardando ansiosa pelo resultado. Acredito na Atenção Básica, ela é fundamental, uma porta de entrada. Acredito muito na assistência primária como melhor forma de promover saúde”.

É uma expêriencia nova, estou vendo a Atenção Básica com olhos diferentes, aprendendo mais sobre suas especificidades, apostando nessa nova equipe composta por muitas pessoas do município”, ressaltou Larissa Ibrahim, odontóloga que compõe o time da saúde da família.

Após o evento, os profissionais seguiram para inauguração da Unidade de Saúde de São Bento das Lajes e mais tarde retornaram a secretaria para assinatura de contratos.