Saúde do trabalhador abordou o tema: “Acidente com exposição a material biológico”

Em São Francisco do Conde, a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, através da Vigilância em Saúde do Trabalhador – VISAT, realizou na manhã da última terça-feira, dia 24 de abril, uma capacitação com os odontólogos e auxiliares de saúde bucal que realizam atendimentos nas Unidades de Saúde da Família – USF.

O tema abordado durante o encontro foi: “Acidente com exposição a material biológico”. Durante a palestra, foram abordados os acidentes ocorridos com trabalhadores da saúde, envolvendo sangue ou outros fluídos orgânicos, potencialmente contaminados, e os fatores de riscos e prevenção.

Essa capacitação faz parte das ações promovidas pelo Projeto Café com Sorrisos, que busca promover um momento de discussão e reflexão, através de encontros mensais, sobre as dificuldades que os profissionais encontram no dia a dia, e promover melhorias na qualidade dos atendimentos, bem como ofertar educação permanente.