Saúde entrega à comunidade sanfranciscana seis ambulâncias 0 km

ambulancia saude 1

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), entregou à comunidade, na tarde desta terça-feira (14), seis novas ambulâncias locadas para atender as necessidades da população, principalmente dos que necessitam de socorro nos bairros mais distantes.

No total, são seis ambulâncias 0 km e quatro seminovas, que vão prestar atendimentos nos bairros de: Santo Estevão, Caípe de Cima, Caípe de Baixo, Calmonte, Jabequara, Paramirim, São Bento, Socorro, além do Engenho de Baixo, Muribeca, Campinas e Monte Recôncavo.

Eu estou empolgado para começar a trabalhar. É um veículo muito bom, coisa de gente comprometida com a saúde, coisa de gente da nossa terra”, afirma Raimundo Dias, motorista da ambulância n° 01.

A secretária da Saúde, Telma Silva, afirmou que “essas ambulâncias chegaram com o objetivo de atender a um anseio da população, que necessita de transporte de emergência para se deslocar ao hospital e Pronto Atendimento (PA) da Muribeca”. Ela afirmou ainda que a SESAU realizou três reuniões com os motoristas dos carros e, na entrega das chaves, deu uma cópia das instruções normativas para o uso do veículo. “O aluguel dos veículos vai nos garantir uma manutenção mais rápida. Esse carros têm uma vida útil curta, devido ao tipo de serviço que realizam. Com isso, a frota precisa ser sempre modificada”, garantiu.

A secretária pediu ainda aos motoristas que tenham paciência com as pessoas que precisam dos seus serviços e que sempre se coloquem no lugar da família que está passando por problema de saúde, com algum familiar. “O mais importante é a assistência e não o equipamento”, frisou.