Saúde homenageia enfermeiros, assistentes sociais e técnicos em enfermagem

homenagem

A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) comemorou os dias do Enfermeiro e do Técnico em Enfermagem (12), bem como do Assistente Social (15), nesta quinta-feira, dia 09, no auditório da UNILAB. O evento reuniu boa parte da categoria, que participou de palestras com profissionais do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e do Hospital Aristides Maltez. Entre os temas abordados estavam a “Segurança do Paciente”, a “Humanização e Acolhimento de Risco e Ética Profissional” e a “Cuidando do Cuidador/Acolhendo o Paciente”.

As três palestras estiveram pautadas na mudança da relação paciente/usuário e o tratamento humanizado. “É uma ação muito gratificante para categoria. Espero que outros encontros como esse aconteçam em breve. O primeiro passo foi dado”, afirmou Jodiselmo Amorim, enfermeiro do SAMU.

Após dar as boas-vindas aos participantes, a secretária da Saúde, Telma Silva, falou diretamente aos novos funcionários. “Nosso objetivo, enquanto profissionais da saúde, é elevar a qualidade do serviço prestado a nossa comunidade. Quem faz o seu melhor terá sempre emprego garantido em qualquer lugar”, frisou.

Na próxima segunda-feira, dia 13, acontece no Centro de Referência à Saúde da Mulher (CRESAM), às 09h, uma rodada de conversa sobre “Direito da Mulher”, onde assuntos sobre a Lei Maria da Penha, acesso ao trabalho, autoestima, entre outros, serão pautados no encontro com estudantes do curso de Serviço Social, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A atividade é uma ação da SESAU, através do Núcleo de Apoio à Pesquisa e Educação Permanente em Saúde (NAPEPS).