Saúde Integral da População Negra’ é tema de ação da Secretaria da Saúde

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio de uma iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, e em prol da saúde da população negra, promove o diálogo com coletivos e membros da sociedade civil com atuação na área da Saúde para a avaliação e o monitoramento das políticas públicas destinadas ao enfrentamento do racismo institucional (tendo como foco o Sistema Único de Saúde – SUS). O evento terá a participação da Caravana SDHCJ (Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude).

O objetivo da ação, que acontecerá dia 28 de março, no auditório da Escola Arlete Magalhães (antigo CEJAL), às 13h, é discutir o tema “Saúde Integral da População Negra: Um desafio na Promoção da Equidade e Humanização no Acolhimento do SUS”.

O encontro é voltado aos profissionais da rede de atenção à saúde do município, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, dentistas e agentes comunitários de saúde, além de trabalhar também com recepcionistas, vigilantes, motoristas de ambulância, entre outros.