Saúde Mais Perto de Você chegou às comunidades de Santo Estevão e Caípe de Cima

 

Em São Francisco do Conde, o Projeto Saúde Mais Perto de Você tem levado atendimentos médicos, exames, nutricionistas e odontólogos, palestras e outros serviços à comunidade franciscana com o apoio das equipes de saúde da família dos bairros. Os profissionais das 15 Unidades de Saúde da Família do município são parceiros desta ação que visa levar os serviços de saúde para junto da comunidade.

Na última sexta-feira, dia 08 de junho, o projeto da Prefeitura de São Francisco do Conde, ofertado através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, chegou as comunidades de Santo Estevão e Caípe de Cima ofertando diversos serviços como: consultas com cardiologista, ortopedista e clínico geral; palestra de saúde bucal e escovação supervisionada;  palestra e orientação sobre prevenção de DST’s/AIDS com foco em sífilis;  orientação nutricional; realização de testes rápidos; realização de ultrassonografias; balcão de saúde do trabalhador e Tecnologia Assistiva;  palestra do SAMU;  salas de espera sobre regulação e balcão de média e alta complexidade.

Foram contabilizadas durante a ação mais de 650 atendimentos à comunidade: 62 pessoas atendidas em exames de ultrassom; 462 realizaram testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C, além das 28 consultas de cardiologia, 39 de ortopedia, 35 com clínico geral e mais 25 pessoas que passaram pelas nutricionistas.

Moramos em uma região distante do centro da cidade, temos uma paisagem incrível, mas também dificuldade de acesso a médicos especialistas por conta desta distância. Então, ter profissionais como cardiologista e ortopedista atendendo na nossa comunidade é excelente e um motivo a mais para cuidar da saúde”, afirmou a moradora Andréa Conceição.

O evento também contou com a contribuição das secretarias de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, Educação – SEDUC, Desenvolvimento Sociais e Esportes – SEDESE, bem como os estudantes de Medicina da UNEB, que promoveram atividades educativas na comunidade.

Skip to content