Saúde oferece atendimento psicológico para profissionais da saúde durante pandemia da COVID-19

No combate à COVID-19, um dos principais desafios dos profissionais de saúde é lidar com o impacto dessa pandemia na saúde mental. Seja pelo ritmo intenso de trabalho, pela exposição aos riscos de contaminação durante os atendimentos, ou mesmo pelo risco de contaminação de um familiar. São diversas situações que podem causar, além de ansiedade, medo e estresse durante esse período.

Diante desse contexto, a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), através da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) e em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), está oferecendo atendimento psicológico gratuito e por telefone para estes profissionais.

Essa é mais uma das ações promovidas pela SESAU, que entende que é preciso cuidar dos trabalhadores da Saúde, preservar o bem-estar físico e mental desses profissionais, além de ofertar um suporte emocional durante essa pandemia do novo coronavírus. Ações como essa são de grande relevância”, destaca a gerente da VISAT, Edilma Dias.

Além dessa ação, estão sendo ofertadas atividades de relaxamento com os profissionais do Serviço de Fisioterapia do município.