Saúde promove atividade de bem-estar para os idosos do Caípe de Baixo

Nesta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, através da Unidade de Saúde de Família do Caípe de Baixo, promoveu uma atividade direcionada para os idosos, com o tema: Saúde na Terceira Idade.


 A atividade faz parte da Agenda da Saúde, que durante todo o mês de fevereiro promoveu em todas as Unidades de Saúde da Família – USF’s do município, atividades e palestras voltadas para a saúde e bem-estar dos idosos.


Cerca de 25 idosos participaram de palestras com orientações de fisioterapeuta, assistente social e enfermeira, onde foram abordados temas referentes à Prevenção de Quedas, Sexualidade na Terceira Idade e Direitos dos Idosos. 


O evento contou com a parceria do Complexo de Saúde do Caípe de Baixo, que também forneceu informações para população idosa sobre o Envelhecimento Saudável e Suas Repercussões no Bem-estar Físico, Emocional e Social do Indivíduo Idoso, contribuindo para a prevenção de doenças ou suas complicações. 


No local foram realizados serviços de saúde como aferição de pressão arterial e exames de glicemia, além de sessões de alongamento e sorteio de brindes para descontração do momento.


Ações como essa demonstram que é possível viver com saúde na terceira idade, com alguns cuidados simples no dia a dia, aproveitando o que essa fase tem de melhor e dar um exemplo de saúde e disposição.

Skip to content