Saúde promoveu o acolhimento da terceira turma de internato da UNEB em solo franciscano

Na manhã da última terça-feira, 03 de junho, a Secretaria da Saúde – SESAU, de São Francisco do Conde, promoveu o acolhimento da terceira turma de internato da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) em solo franciscano. Os estudantes vão ter como campo de prática o munícipio de São Francisco do Conde durante as próximas sete semanas.

Após esse primeiro diálogo, os estudantes serão direcionados à Unidade de Saúde da Família, que integra o Complexo de Saúde de Caípe de Baixo, localizado próximo ao Posto Avançado de Serviços do Caípe.

 O Complexo compreende serviços do Programa de Saúde da Família – PSF, Farmácia Básica e Saúde da Mulher, beneficiando toda comunidade do bairro com atendimentos médico, odontológico, de enfermagem, assistência social e outros serviços, visando proporcionar mais qualidade de vida aos munícipes. Além disso, o espaço conta com uma horta medicinal, que é uma ação pioneira em unidades de saúde.

Durante o primeiro encontro entre a SESAU e a turma composta de cinco alunos, foi apresentado o diagnóstico situacional da saúde do município para que os estudantes conheçam melhor quais doenças são prevalentes e quais serviços o município dispõe, entre outros temas importantes. A reunião aconteceu no Núcleo Integrado de Cuidados à Criança e à Pessoa com Doença Falciforme Rilza Valentim, na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz – Baixa Fria.

Skip to content