Saúde promoveu roda de conversa sobre “Processo de Trabalho e Medidas de Biossegurança no Contexto da Pandemia”, no Calmonte

O enfrentamento ao coronavírus faz parte das funções essenciais da saúde pública e envolve ações voltadas para a população ou para grupos com maior risco de contaminação, como os profissionais de saúde. Neste contexto, o campo do trabalho deve ser considerado na estratégia de enfrentamento da COVID-19. Os cuidados vão desde os pacientes, a organização do trabalho e os protocolos com recomendação de medidas individuais (higiene e uso de equipamentos de proteção).

Na última quarta-feira, dia 05 de agosto, a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, por meio da Vigilância em Saúde do Trabalhador – VISAT, esteve na Unidade de Saúde da Família do Calmonte promovendo uma roda de conversa com a equipe de saúde sobre Processo de Trabalho e Medidas de Biossegurança no Contexto da Pandemia, com Foco no Uso e Consumo Consciente dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI (Paramentação e Desparamentação Segura para os Profissionais da Saúde).

Essa ação é uma proposta do Departamento de Atenção Básica – DAB e da Vigilância em Saúde do Trabalhador – VISAT, que tem como perspectiva a promoção da saúde do funcionário, a prevenção de doenças como o coronavírus e o uso consciente dos insumos de segurança (máscara, touca, luva, etc).

Skip to content