Saúde realiza cadastro para Mutirão de Cirurgias que acontece em outubro

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio de uma parceria com a Secretaria Estadual da Saúde – SESAB e o município de Candeias, vai ofertar cirurgias eletivas para moradores de 14 a 65 anos, através da realização de cadastro na Lista Única do Mutirão de Cirurgias Eletivas, que vai disponibilizar cirurgias de: vesícula, histerectomia (retirada de útero e mioma), hérnia umbilical, hérnia epigástrica (acima do estômago e região) e hérnia inguinal (virilha).

O mutirão acontecerá no Hospital Municipal José Mário dos Santos (Ouro Negro), em Candeias (BA).

Para ter acesso ao tratamento, o usuário do Sistema Único de Saúde do município deve procurar a Secretaria Municipal da Saúde (setor de Credenciamento), na Rua Mário Augusto Teixeira de Freitas (Centro), munido de comprovante de residência, cartão SUS, RG, CPF, exames médicos (se tiver) e indicação para cirurgia. Esse cadastro deve acontecer antes da data da triagem.

A triagem dos pacientes acontecerá nos dias 08, 09, 10 e 11 de outubro de 2018. Os pacientes de São Francisco do Conde vão ser triados no dia 10 de outubro, na Praça Dr. Gualberto Fontes, em Candeias.

A triagem será um momento fundamental, pois vai avaliar quem pode ser atendido pelo mutirão, de acordo com as condições de saúde do paciente. Quem não puder realizar a cirurgia por meio desse mutirão será cadastrado para realizá-la em outro momento e local.

Também haverá cadastro de crianças, entre 04 e 13 anos e 11 meses, para as seguintes cirurgias:

  • Hernioplastias (hérnia inguinal, umbilical e epigástrica);
  • Amigdalectomia (retirada da amídala).

Para o cadastro não é necessário levar a criança ao local, os pais ou responsáveis podem levar os documentos exigidos ou a Secretaria Municipal de Saúde do município de origem.

Além disso, também haverá cadastro para Tireoidectomia (retirada da tireoide) com idade entre 14 a 65 anos.

Mais informações: 3651-8135 e 3651-8122.

MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE VESÍCULA, HISTERECTOMIA, HÉRNIA UMBILICAL, EPIGÁSTRICA E INGUINAL

Data do cadastro: 08, 09, 10 e 11 de outubro de 2018

Local: Secretaria Municipal da Saúde (setor de Credenciamento)