Saúde realizou Oficina sobre Biossegurança no Processo de Trabalho e Prevenção de Acidentes

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que vem sendo lembrando ao longo de todo mês de março, a Secretaria da Saúde – SESAU, de São Francisco do Conde, através dos departamentos de Vigilância em Saúde do Trabalhador – VISAT, Vigilância Sanitária e Ambiental – VISA e Diretoria de Planejamento – DIPLAN, promoveu na manhã dessa terça-feira, 21 de março, uma Oficina sobre Biossegurança no Processo de Trabalho e Prevenção de Acidentes. Na oportunidade foram discutidos temas como a implantação do projeto +AMIGOS DA SAÚDE, que tem como objetivo qualificar as atividades dos profissionais que atuam em diversos ramos. Nesse primeiro momento, a ação foi direcionada para cabeleireiras e manicures do município.

Durante o evento, o Departamento de Atenção Básica, através do apoio institucional da SESAU, realizou uma palestra em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose – dia 24 de março – onde foram abordadas, as formas de contágio e tratamento adequado da doença.

A Vigilância Epidemiológica – VIEP ainda disponibilizou para os participantes a realização de testes rápidos para detecção da sífilis, hepatites e HIV, além da atualização do cartão de vacinas. Todos os profissionais presentes participaram de sorteios de brindes e receberam ao final uma declaração de participação.

 

 

 

Skip to content