Saúde sedia capacitação para dentistas de São Francisco do Conde e microrregião do Recôncavo

dente dentistas boca Com o propósito de capacitar dentistas do município e de cidades circunvizinhas da microrregião do Recôncavo, sobre técnicas anestésicas, São Francisco do Conde sediou encontro de educação permanente. A ação da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) é realizada através do Núcleo de Apoio à Pesquisa e Educação Permanente em Saúde (NAPEPS), tendo a empresa Nova DFL como executora da atividade.

O curso ministrado pelo mestre e doutor em Farmacologia, Tercio Carneiro Ramos, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 28, pontuou temas da anestesia intra oral, voltados para os princípios da escolha de anestésicos locais; toxicidade dos anestésicos e seus tratamentos; e, eficácia e segurança de anestésicos locais. Aproximadamente, 30 profissionais receberam certificado pela qualificação, entre os quais uma estudante de Odontologia, que também foi contemplada pela iniciativa. “Antes mesmo de estar formada, ela já pôde ter o privilégio de obter essas informações, pois o Núcleo, além de fazer campanhas de educação e saúde, também acolhe e encaminha os estudantes da comunidade”, ressaltou Evandro Almeida, coordenador do NAPEPES.

O curso de Anestesia Intra Oral ocorreu na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, integrando profissionais dos municípios de São Francisco do Conde, Madre de Deus, Candeias, São Sebastião do Passé e Santo Amaro.