Secretaria da Saúde vai promover Curso de Prática Clínica Odontopediátrica

dentista curso

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria da Saúde – SESAU vai promover o Curso de Prática Clínica Odontopediátrica com a palestrante Anna Paula Greck, no dia 10 de abril, às 08h, na sede da SESAU, com carga horária de 4h. Foram convidados, além dos dentistas atuantes em São Francisco do Conde, os dentistas de Madre de Deus, São Sebastião do Passé, Candeias e Santo Amaro.

O objetivo é capacitar os profissionais dentistas para um melhor atendimento ao público infantil. Entre os temas que vão ser discutidos estão: condicionamento infantil, tratamentos mais frequentes, traumatismos dentários, cirurgia oral menor, desafios em odontopediatria e quando usar sedação inalatória.

O condicionamento infantil é conseguido através de técnicas utilizadas pelo profissional que permitem uma melhor colaboração do paciente pediátrico durante o atendimento odontológico, tendo em vista o medo que algumas crianças têm do profissional.