Secretaria da Saúde vem incentivando o aleitamento materno através de ações nas unidades

cresam 3

O Centro de Referência à Saúde da Mulher – CRESAM, da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, está na campanha de incentivo ao aleitamento materno exclusivo. A equipe multidisciplinar está participando da Semana Mundial da Amamentação com o tema “Amamentação – Responsabilidade de todos!”.

Para falar do assunto, a equipe reuniu profissionais de saúde e as usuárias do serviço, nos dias 24 e 25 de agosto, em São Francisco do Conde, para tratar da importância do aleitamento para a mãe, para o bebê e para a situação socioeconômica da família.

A amamentação é um dos fatores responsáveis pela queda da mortalidade infantil no Brasil e também é fundamental para prevenir alergias, além de fortalecer o vínculo afetivo familiar e desenvolver a inteligência da criança.

A palestra da assistente social Antônia Rosa e da nutricionista Jeisa Nogueira esclareceu que a mulher tem o direito de escolher a melhor forma de alimentar seu filho. Contudo, essa escolha deve ser feita com base em informações corretas visando o bem da criança. Elas também frisaram as fortes influências que as mães sofrem e as inseguranças quanto ao leite materno, que é considerado pelas organizações de saúde um alimento completo.

As unidades de saúde da Família (USF), do município, estão realizando atividades para a comunidade em alusão ao Dia da Amamentação, celebrado em 01 de agosto.

As equipes estão orientando as mulheres sobre a importância do leite materno para nutrição dos bebês. Além disso, serão abordados outros temas como: período gestacional, hipertensão na gravidez e combate ao fumo.

Caípe de Cima 26/08 Dia Nacional da Amamentação Importância do aleitamento materno
Muribeca 29/08 Sala de Espera Dia de Combate ao Fumo

 

Skip to content