Secretaria participa de lançamento da Campanha “Conte até 10 nas escolas”

conteaté10

O Município de São Francisco do Conde – através da Gerência de Atenção à Criança e ao Adolescente, departamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), participou na última terça-feira, 17, do lançamento da campanha “Conte até 10 nas Escolas – Valente mesmo é quem não briga ”, em Lauro de Freitas. A iniciativa foi do Conselho Nacional do Ministério Público e da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lauro de Freitas.

O gerente de Atenção à Criança e ao Adolescente de São Francisco do Conde, Adailton Agra, foi convidado a participar da mesa de debates e levar as experiências vivenciadas no município. “A minha participação neste evento foi bastante positiva. Eu levei a experiência das palestras realizadas nas escolas do município, por essa gerência, tendo como efeito imediato a redução da violência escolar e participação mais efetiva dos pais no acompanhamento na vida escolar dos filhos”, destaca Agra.

A campanha destina-se à educação do adolescente para uma cultura de paz e será direcionada especialmente ao Ensino Médio, fase em que o estudante amadurece sua capacidade de reflexão crítica para diversas decisões da vida. Trata-se de uma mensagem de paciência, tolerância e reflexão para evitar atos de violência, especialmente homicídios, cujas consequências são individual e socialmente desastrosas.

“Já desenvolvemos ações educativas nas escolas do município, em parceria com a Secretaria da Educação, e agora estamos em busca de parceria com o Ministério Público para fazer a campanha funcionar em São Francisco do Conde. Acredito que o programa será um grande sucesso. Será imprescindível a contribuição do Conselho Tutelar, Secretaria da Saúde, Agecom, Gerência de Juventude, Assessoria de Eventos, Pastoral da Família, Juventude, Associações e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, finaliza Agra.