Secretaria promove capacitação para realização de testes rápidos de HIV

teste rapido sifiles hiv hepatite

Entre os dias 09 e 11 de abril, a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) promoverá uma capacitação para 30 médicos de São Francisco do Conde para realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite. Esses testes são realizados principalmente para gestantes em pré-natal nas Unidades de Programa de Saúde da Família – PSF.

A capacitação atenderá médicos dos PSF’s da cidade e do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima (HDACAL). A ação ocorrerá no auditório da UNILAB – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, das 08h às 16h.

Profissionais da Secretaria da Saúde do Estado (SESAB) e do Ministério da Saúde serão responsáveis pela capacitação dos médicos. No primeiro dia, quarta-feira (09), será feito o aconselhamento e apresentação da teoria dos testes rápidos. Na quinta (10) será a vez dos testes práticos e fluxograma para orientar os profissionais a alimentar o sistema da saúde e, por fim, na sexta (11) será apresentado as formas de abordagem e manuseio.

Mais informações com a SESAU: (71) 3651-8603.

Skip to content