SECULT está com inscrições abertas para projetos culturais pelo Fundo Municipal de Cultura

inscrições abertas para projetos culturais pelo Fundo Municipal de Cultura

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT (com o Fundo Municipal de Cultura), lançou edital para seleção de projetos culturais, a fim de fomentar, promover e difundir a produção artístico-cultural no âmbito municipal. Interessados podem se inscrever até 01 de setembro, gratuitamente, na SECULT, localizada na Rua do Espírito Santo, s/n, no horário das 08h às 14h.

Serão contemplados até 20 projetos culturais desempenhados por mestres, grupos culturais e instituições que visem o fortalecimento das manifestações tradicionais populares voltadas à preservação, circulação, difusão e registro da atividade cultural existente no município de São Francisco do Conde.

Serão concedidos incentivos de até 100% do valor de cada projeto selecionado, que tenham por finalidade a realização de um produto cultural na cidade em uma das seguintes linguagens artístico-culturais: artes visuais; artes cênicas; música; dança; tradição ou folclore; livro, leitura e literatura; audiovisual; patrimônio cultural; capoeira; cultura afro-brasileira; políticas e gestão cultural.

festival samba

As propostas de projeto serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios: valor cultural; consonância com as políticas municipais de cultura; qualificação do proponente e/ou da equipe executora do projeto; além de viabilidade e qualidade técnica do projeto. O valor limite de apoio por proposta será de até R$ 25.000,00.

As inscrições dos projetos culturais se darão por meio de preenchimento do Formulário de Apresentação de Projetos Culturais junto com a Planilha Financeira, em 03 (três) vias, devidamente preenchida e assinada. Confira aqui o edital completo e o Requerimento de Inscrição.