SEDES realiza palestra sobre a responsabilidade dos pais no cumprimento das condicionalidades do PAS

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, realiza nesta quarta-feira, 31, às 08h30min, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, palestra sobre o tema “Responsabilidade dos pais no cumprimento das condicionalidades do Programa de Acolhimento Social – PAS”.

O encontro pretende reunir os beneficiários do maior programa de complementação de renda do Brasil, que são pais de alunos que possuem frequência inferior a 85% nas escolas municipais Joaquim Alves Cruz Rios, Lícia Pinho, Três Marias, Arlete Magalhães e Frei Elizeu.

A ação atende a Lei Municipal nº 078/2009 que institui o Programa de Acolhimento Social e Complementação de Renda. O artº 2º cap. III institui que aqueles que tenham filhos ou dependentes entre 0 (zero) e 16 (dezesseis) anos de idade, sendo que aqueles com idade entre 07 (sete) e 16 (dezesseis) anos deverão estar matriculados em escolas públicas ou particulares, neste último caso desde que possua bolsa de estudo integral, com freqüência escolar igual ou superior a 85% (oitenta e cinco por cento).

PALESTRANTES:

Adailton Agra – Gerente de Atenção da Criança e Adolescente