SEDUC disponibiliza questionário de avaliação das estratégias de ensino remoto em tempos de pandemia do COVID-19

Como anda a educação escolar em tempos de pandemia do COVID-19 na visão das famílias e dos profissionais da Educação de São Francisco do Conde? A fim de responder a essa pergunta e avaliar o que está sendo feito neste período, com a perspectiva de oferecer melhorias para os estudantes e profissionais da Educação, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação, disponibilizou um questionário que auxiliará no diagnóstico da Rede Municipal de Ensino frente ao período de isolamento social do COVID-19. 

É importante destacar o empenho das equipes escolares para estabelecer uma rotina de estudos e a conexão com as famílias, desde que foram suspensas as aulas, devido à pandemia do COVID-19. A dedicação das famílias no acompanhamento das atividades feitas em casa pelos alunos e alunas também tem sido notável, nesse momento de grandes desafios. 

Essa empreitada, que visa manter a qualidade do ensino, mesmo nas condições de isolamento,  está sendo possível através do envio de formulários  para serem respondidos pelos profissionais da Educação e pelas famílias com filhos matriculados nas unidades escolares do município. A Diretoria Pedagógica e a Diretoria de Gestão da SEDUC, junto com o SINDSEFRAN, foram os responsáveis pela elaboração das perguntas destinadas aos profissionais da rede. 

Uma portaria será publicada ainda nessa semana, a fim de regulamentar as atividades não presenciais na Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde. 

Os questionários podem ser respondidos através dos seguintes links: 

Para os profissionais da Educação: https://forms.gle/aZ3thv95GyNVvvmh6
Para as famílias: https://forms.gle/z6k6JxU63TzwhnH18


Skip to content