SEDUC e Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional promovem mais um encontro com os profissionais da Rede Municipal de Ensino

Na próxima quinta-feira (14), acontecerá no Auditório 02 de Julho/SEDUC, mais um Encontro Formativo do Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional. Realizado em uma parceria da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), com o Instituto Esporte & Educação (IEE), o projeto tem o patrocínio da PETROBRAS. O evento será das 08h às 16:30h.

A iniciativa, concebida pelo instituto, que é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, visa garantir o acesso universal ao esporte, aumentando sua prática e ampliando seus impactos sociais. Com uma metodologia de aprendizagem coletiva, baseada na educação integral, na autonomia, na construção coletiva, na diversidade e na inclusão, as atividades envolvem professores de Educação Física, coordenadores pedagógicos e gestores.

Em São Francisco do Conde, as escolas contempladas pelo projeto são Arlete Magalhães, Complexo Rilza Valentim, Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios, Centro Educacional Claudionor Batista, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS, Instituto Municipal Luiz Viana Neto, Monteiro Lobato, Maria Amélia dos Santos, além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e Programa de Atenção e Acompanhamento Pedagógico e Psicossocial a Estudantes – PROAP.

Nos dias 13 e 14 serão feitas filmagens para o Vídeo Institucional do Projeto em 2019, incluindo uma entrevista com o secretário da Educação Marivaldo do Amaral. No produto audiovisual, o município representará o trabalho feito pela Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional no estado da Bahia.

Para o secretário da Educação Marivaldo do Amaral,”quem tem a ganhar com essa parceria é o cidadão franciscano em formação, pois tem a oportunidade de reforçar ainda mais a prática esportiva com o know-how do Instituto da Ana Moser, cujo talento é reconhecido internacionalmente. Ademais, esse projeto qualifica nossos profissionais para aulas de Educação Física mais dinâmicas e ainda disponibiliza os materiais de trabalho, sem custos para a Prefeitura”.

Ainda segundo o secretário, “este projeto patrocinado pela Petrobras comunga com o plano estratégico da Secretaria da Educação, visto que ele fortalece, sobretudo, os passos que temos dado rumo a Educação Integral em tempo integral de verdade em nossa rede. Quando afirmamos que a educação com qualidade é um compromisso de todos, é por compreender o papel, não só do poder público composto pela secretaria e todos os maravilhosos profissionais que fazem o dia a dia das escolas, mas também das famílias, do esforço pessoal de cada estudante, das mais diversas instituições e organizações que compõem o nosso território”.

Amaral continuou, dizendo que “quando reforçamos o ensino da Educação Física, estamos fortalecendo o cuidado preventivo com a saúde e qualificando a formação cidadã da nossa gente. Ter São Francisco do Conde como um dos municípios de destaque no vídeo institucional da Rede de Parceiros Multiplicadores é reflexo do empenho da gestão Evandro Almeida nessa iniciativa louvável“.