SEDUC está promovendo curso de Formação em Relações Interpessoais

A fim de garantir os pré-requisitos para um ambiente escolar harmonioso e produtivo, durante essa semana, profissionais da rede municipal de educação de São Francisco do Conde estão participando de um curso de Formação em Relações Interpessoais.

Em uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, o curso está sendo voltado para secretários(as) escolares, diretores(as) e vice-diretores(as). A formação é realizada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento das Cidades – IBRADESC, reconhecido pelos cursos de formação continuada oferecidos para funcionários e servidores públicos.

“Manter relações humanas saudáveis, em clima de colaboração e parceria é um dos ingredientes de sucesso para se alcançar o êxito em qualquer ambiente de trabalho. Não poderia ser diferente dentro da escola, por isso investimos na realização dessa formação, por acreditarmos no potencial humano que temos em nossa rede escolar”, afirmou o secretário da Educação Marivaldo do Amaral.

O curso de Formação em Relações Interpessoais está ocorrendo no auditório da Escola Municipal Arlete Magalhães (antiga CEJAL), das 08h às 17h. Na terça (03), a atividade foi voltada para secretários(as) escolares. Nesta quinta-feira (05) será a vez dos(as) diretores(as) . Já os(as) vice-diretores(as) receberão a formação na sexta-feira (06).

A formadora é Andreia Penuna, graduada em Administração com Ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade Santíssimo Sacramento (2004), Pós-Graduada em Gestão de Pessoas pela UNEB (2007) e Metodologia do Ensino Superior pela UNEB (2007), com Mestrado em Administração Estratégica pela UNIFACS (2012).