SEDUC lança ebook com orientações para Alimentação Escolar

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, através da Coordenação de Alimentação Escolar, confeccionou um Ebook com Orientações para a COVID-19.
Alimentação Escolar – orientações para a COVID-19 é o nome da publicação, com autoria das nutricionistas Carolina Matos, Jamile Barreto, Jaqueline Passos e Joélia Borges.

“A iniciativa partiu da necessidade de entregar um informativo para os pais dos alunos da rede municipal de ensino com orientações sobre a higienização correta das mãos e dos alimentos, sendo uma das recomendações, inclusive, do FNDE”.

O Ebook é dividido em 3 partes. A primeira parte contextualiza brevemente a pandemia de Coronavírus, apresentando alguns cuidados que devem ser tomados para prevenir a doença. A segunda parte trata das correta higienização das mãos, essencial para reduzir os riscos de transmissão e contaminação pelo vírus. A higiene com os alimentos, que contribui para uma alimentação mais segura, é o tema da terceira parte.

A ideia do Ebook é levar de forma simples, prática e objetiva alguns conhecimentos acerca dessa pandemia que está atingindo o mundo inteiro para os pais e escolares da rede de ensino”, salientou Joélia.

Confira o Ebook através desse link (ANEXAR O EBOOK)