Seguem abertas as inscrições para a III Conferência Municipal da Educação

As inscrições para a  III Conferência Municipal da Educação – COMED, que será realizada na próxima semana, na quinta-feira, 07 de dezembro, continuam abertas. No entanto, já se esgotaram as vagas para o EIXO 07 – Planos decenais, SNE e Valorização dos Profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde, devendo o interessado optar por outro eixo.

Para se inscrever é bem simples. Basta acessar o site da conferência www.saofranciscodoconde.ba.gov.br/comed e preencher o formulário, onde o candidato deverá selecionar a temática de sua preferência. Os debates de cada eixo ocorrerão na Escola Arlete Magalhães, antigo CEJAL, enquanto a palestra magna de abertura “Educação de tempo integral. Desafios e perspectivas” acontecerá na Câmara de Vereadores, às 08h.

No site da COMED,  também é possível ter acesso ao Plano Municipal da Educação – PME, assim como a outros documentos relativos à conferência. De acordo com o secretário da Educação Marivaldo do Amaral, “esse é um momento muito esperado por todos os envolvidos com educação no município. Durante a conferência poderemos realizar diálogos riquíssimos e traçar os próximos passos que nos levarão à excelência na educação de São Francisco do Conde.

EIXO 01 – O PNE na articulação do SNE: Instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação.

EIXO 02 – Planos Nacionais e SNE: Qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais.

EIXO 03 – Planos decenais, SNE e Gestão Democrática: Participação Popular e Controle Social.

EIXO 04 – Planos decenais, SNE e Democratização da Educação: Acesso, Permanência e Gestão.

EIXO 05 – Planos decenais, SNE, Educação e Diversidade: Democratização, Direitos Humanos, Justiça Social e Inclusão.

EIXO 06 – Planos decenais, SNE e Políticas Intersetoriais de desenvolvimento e educação: cultura, ciência, trabalho, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação.

EIXO 07 – Planos decenais, SNE e Valorização dos Profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde (vagas esgotadas).

EIXO 08 – Planos decenais, SNE e Financiamento da educação, gestão, transparência e controle social.