Segundo enfermeiro do município participa do curso que visa a redução da mortalidade infantil, no Hospital Albert Einstein

Com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde de São Francisco do Conde, o enfermeiro Alex Feliciano Teixeira, do SAMU 192, está participando do Curso do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS – PRODI, uma capacitação em Urgência e Emergência Pediátrica para Profissionais do SUS, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, sendo a proposta do curso uma iniciativa do Ministério da Saúde.

A qualificação é de grande importância para a assistência e para o atendimento às emergências pediátricas. A promoção de saúde da criança e as estratégias de redução da mortalidade infantil são eixos centrais nas políticas de saúde do Brasil nas últimas décadas.

Este curso, que está sendo ofertado gratuitamente, está em consonância com a Estratégia QualiNEO, que objetiva ofertar apoio técnico de forma sistemática e integrada para qualificação das práticas de atenção ao recém-nascido, a fim de que possam contribuir para a redução da mortalidade infantil.