Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (idosos) passará pelos bairros

São Francisco do Conde presta um importante serviço de proteção social que tem como foco desenvolver atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, além do desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade, o fortalecimento de vínculos familiares e convívio comunitário. Este é o papel do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Centro de Convivência do Idoso – CCI) que oferece experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, visando estimular e valorizar as experiências de vida.

Em 2018, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos vai até os bairros, através de uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE e da Saúde – SESAU. A ação recebeu o nome de SCFV nos Bairros.

O objetivo do projeto é realizar atividades socioeducativas nas comunidades informando a cerca do serviço. O público-alvo são os idosos franciscanos. Nos bairros serão realizados serviços de aferição de pressão arterial, glicemia, atendimentos psicossociais e de geriatria, oficinas de música, atividade física e optometria, além de fisioterapia.

 

Confira a agenda do evento:

 

30/01 – Escola Arlete Magalhães (antigo CEJAL)

02/02 – Carna Social

06/02 – Jabequara

07/02 – Inauguração do  Centro Esportivo do Caípe

21/02 – Coroado

22/02 – Optometria no bairro do Caípe

23 e 24/02 – Optometria SCFV

28/02 – Caípe

05/03 – Retorno dos idosos às atividades do SCFV

Skip to content