SESAU promove mês para ‘envelhecer com saúde’ com ações para a terceira idade


A Secretaria Municipal de Saúde – SESAU, por meio da Clínica de Referência à Saúde da Mulher (CRESAM), promoveu na manhã desta quarta-feira (12), uma série de palestras voltadas para a população da terceira idade.

A ação faz parte das atividades da ‘Agenda da Saúde’ para o mês de fevereiro, denominado de Fevereiro Roxo, que tem por objetivo promover diversas ações direcionadas para o público idoso.

Na CRESAM, os pacientes que aguardavam atendimento tiveram a oportunidade de contribuir com opiniões e experiências, além de tirar dúvidas e participar de palestras sobre: Saúde do Idoso, Sexualidade na Terceira Idade, Orientação Nutricional, Prevenção de Quedas e Violência Doméstica.

A ‘Agenda da Saúde’ é uma proposta da Secretaria da Saúde, onde mensalmente temas variados serão trabalhados, ao longo de todo o ano.

Durante todo o mês de fevereiro, diversas ações direcionadas para o público idoso estarão acontecendo em todas as Unidades de Saúde da Família, CRESAM, CAPS e Complexo de Saúde do Caípe de Baixo.

Skip to content