SESAU realizou capacitação com agentes de combate às endemias

A Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, através de sua Diretoria de Vigilância Epidemiológica, realizou na última terça-feira (25/07), uma capacitação direcionada para os agentes de combate às endemias. Estiveram presentes, também, representantes do Núcleo Regional de Saúde Leste/SESAB, para discutir sobre as estratégias que vêm sendo utilizadas no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

O intuito dessa capacitação foi a troca de informações com os agentes de endemias para identificar as dificuldades que o município possui, valorizar as situações que eles encontram em campo e direcionar ações mais efetivas, adequando-as para cada território. Fazer o diagnóstico baseado em resultados favoráveis, repensar estratégias e tratar de forma diferente as áreas com maiores incidências de mosquitos, otimizando, dessa forma, a mão de obra utilizada.