SETUR: Inscrições para cursos de capacitação (EAD) nas áreas de Atendimento ao turista e Gestão de Turismo

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, em parceria com o Ministério do Turismo – MTur, irão ofertar capacitações profissionais e empresariais tendo em vista o aquecimento da cadeia produtiva do turismo local. As capacitações serão para os cursos de Atendimento ao Turista com carga horária de 80 horas, e Gestor de Turismo com carga horária de 50 horas.

Os cursos serão online, na modalidade EAD, e as vagas serão ofertadas para todo Brasil. Interessados em participar das capacitações devem procurar o Serviço de Atendimento ao Turista – SAT, localizado no Mercado Cultural, onde terá um técnico dando orientações e realizando as inscrições no período de 18 a 31 de outubro, das 08h às 14h. Os candidatos devem levar RG e CPF.

As referidas qualificações serão ministradas online pelo Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro.

Confira abaixo os cursos e suas descrições:

CURSO:  Atendimento Ao Turista

O curso de Atendimento ao Turista é gratuito e voltado para a qualificação no atendimento ao turista. O curso é dividido em módulos de conhecimento e o aluno poderá acessá-lo por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. O próprio aluno emite certificado, que vale como curso de extensão.

PÚBLICO ALVO: Todos os cidadãos, independente do perfil da ocupação, que desejam ampliar seu conhecimento e atender melhor o turista.

CARGA HORÁRIA: 80 horas.

OFERTANTE: Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

INSCRIÇÕESAs inscrições estarão abertas até 31 de outubro de 2018, e podem ser feitas na página do canal brasilbracosabertos.turismo.gov.br.

CONCLUSÃO DO CURSO: O prazo para conclusão do curso é até 15 de janeiro de 2019.

CURSO:   Gestor de Turismo

O curso de Gestor de Turismo é gratuito, especifico para a qualificação de gestores Públicos e privados do turismo, além de pessoas com interesse em desempenhar essa função. O curso é composto de 35 unidades distribuídas em 05 módulos: Introdutório, que ensina como utilizar o canal; Planejamento, Legislação, Projetos, e Programas e ações específicas do Ministério do Turismo. O conteúdo, composto por vídeo-aulas e jogos educativos, pode ser acessado por celular, tablete, computador ou qualquer outro equipamento com internet. O candidato pode começar os estudos logo após a inscrição.

PÚBLICO ALVO: O público-alvo são pessoas com idade igual ou superior a 18 anos.

CARGA HORÁRIA: 50 horas.

INSCRIÇÕESAs inscrições estarão abertas no Serviço de Atendimento ao Turista – SAT, onde terá um técnico dando orientações e realizando as inscrições no dia 18 até 31 de outubro, das 08h às 14h.  E podem ser feitas até 19 de novembro de 2018 pelo site: Gestor.turismo.gov.br

CONCLUSÃO DO CURSO: O prazo para conclusão do curso do Canal Gestor de Turismo é 31 de dezembro de 2018.

Para mais informações entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Turista – SAT através do número (71) 3651-3930.