SFC contra o Coronavírus: CAPS atende das 08h às 14h30, em casos de urgência, entrega de medicamentos e aplicação injetável

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) e demais secretarias, segue tomando medidas de prevenção e controle para enfrentamento do COVID-19. Saiba mais:http://saofranciscodoconde.ba.gov.br/prefeito-de-sao-francisco-do-conde-sanciona-mais-um-decreto-municipal-com-medidas-de-prevencao-e-controle-para-enfrentamento-do-covid-19/.

Mesmo diante das medidas, alguns serviços essenciais para o bem-estar e a saúde da população franciscana continuam sendo executados, a exemplo dos ofertados no novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado na estrada do bairro de Campinas.

O novo CAPS está funcionando de segunda a sexta-feira em horário especial, das 08h às 14h30, em escala de plantão por medida de prevenção ao Coronavírus.

As equipes estão atendendo:

• Casos de urgência;
  • Fazendo acolhimento de pacientes;
  • Entregando medicamentos (o prazo de vencimento das receitas médicas foi aumentado para garantir que as pessoas não fiquem sem remédios);
  • Administrando medicamento injetável.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é um serviço especializado em saúde mental para acompanhamento, cuidado e reabilitação psicossocial de pessoas maiores de 18 anos, com transtorno mental severo e persistente; existe no município desde dezembro de 2010. Em 2019 ganhou uma sede própria, em parceria com o Governo do Estado, construída e pensada para atender a esse público.