SFC contra o coronavírus: SESAU realizou capacitação com orientações de saúde e segurança no trabalho para agentes de sepultamento

Tendo em vista a luta contra a COVID-19 (novo coronavírus) e a saúde dos trabalhadores, a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, por meio de uma ação da Vigilância em Saúde do Trabalhador – VISAT, promoveu na última quarta-feira, 29 de abril, uma capacitação para os agentes de sepultamento. 

O objetivo dessa ação foi o de fornecer recomendações referentes ao novo protocolo de Manejo de Corpos no contexto do novo coronavírus COVID-19, publicado pelo Ministério da Saúde, e disponibilizar EPIs (Equipamento de Proteção Individual) específicos para esse procedimento, bem como orientar esses profissionais quanto ao uso correto dos equipamentos e os riscos a que estão expostos.

As recomendações promovidas nessa capacitação devem ser seguidas para TODOS os sepultamentos que ocorrerem no município, independentes dos casos de COVID-19. Esse novo protocolo visa garantir proteção para todos os profissionais no enfrentamento a pandemia, bem como de seus familiares.

Essa capacitação também será estendida aos agentes funerários, pois eles também manejam os corpos nesse processo.

Skip to content