SFC contra o coronavírus: Sinalização de solo reforça proteção contra a COVID-19, em São Francisco do Conde

A Prefeitura de São Francisco do Conde amplia as medidas de enfrentamento ao Coronavírus, com a sinalização do solo em frente às agências bancárias e lotérica do município. A demarcação prevê a distância recomendada entre as pessoas e serve para orientar a todos quanto à importância de evitar aglomeração.

O material utilizado na pintura é uma tinta spray de alta qualidade indicada para trabalhos de reparos em geral, pois possui secagem rápida e resistência à ação do sol e chuva.

Essa marcação é de responsabilidade dos estabelecimentos. No entanto, a Prefeitura realizou o serviço para garantir os critérios de segurança.

“A medida ajuda a população a visualizar o afastamento que deve ser mantido entre as pessoas que usam o banco e a lotérica, o que é importante para que não haja aglomeração, principalmente nos horários de abertura. Essa é mais uma medida que demonstra todos os cuidados que a Prefeitura está tomando para manter a segurança necessária à população”, destacou a secretária da pasta da Saúde, Eleuzina Falcão.

“Além desta medida, na segunda-feira, 04 de maio de 2020, às ruas que dão acesso aos bancos serão interditadas para garantir que a circulação de pessoas aconteça sem nenhum risco. Todo espaço d a rua será utilizado. Refizemos as marcações em alguns locais e vamos refazer também o Banco do Brasil, amanhã”, informou o servidor público Evandro Vieira, que coordenou os trabalhos.

A garantia do distanciamento, controle e organização das filas é de responsabilidade dos estabelecimentos.
Fique atento ao cumprimento da medida e cuide bem de você e da sua saúde!