Simpósio da Educação Infantil valoriza experiências desenvolvidas com crianças das escolas municipais

Foi com toda a comunidade reunida, que os personagens da cultura local e as riquezas sanfranciscanas foram apresentados na 4ª edição do Simpósio da Educação Infantil, em São Francisco do Conde. O projeto, que busca a formação das pessoas para a autoestima, autovalorização e autoconfiança, conferiu novos conhecimentos e troca de experiências, baseadas na construção da identidade enquanto indivíduo afrodescendente.

Realizado na última sexta-feira, 19 de outubro, o evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, sob o tema “A Africanidade na Minha Vida e na Minha História”. “Parabenizo a toda secretaria e também o PROAP pelo belo trabalho realizado, o que mostra o cuidado e valorização de nossas crianças”, confraternizou o ex-secretário municipal da Educação, Eliezer Santos de Santana, após a equipe do Programa de Atenção, Acompanhamento Pedagógico e Psicossocial a Alunos e Professores exporem teatralmente as dificuldades por que passam as crianças que precisam desse tipo serviço.

A programação do IV Simpósio da Educação Infantil incluiu ainda imagens com exposições fotográficas das atividades desenvolvidas em sala de aula, durante o ano letivo de todas as escolas municipais, apresentações de dança, música e declamações poéticas. Esse projeto é articulado com o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo.