Tickets da Semana Santa são entregues no CRAS Caípe e Casa dos Programas Sociais

Fazer parte do PAS é fazer parte de uma família com o pão na mesa. Não falta o café dos meus filhos, e com mais esse peixe e a cesta só têm a ajudar. Em primeiro lugar agradecer a Deus, que é ele quem manda, e em segundo ao prefeito, por lembrar do povo de São Francisco do Conde”. Foi com esta declaração, carregada de emoção da beneficiária do Programa de Acolhimento Social (PAS), Diana Evangelista de Souza, que a equipe da Comunicação se deparou na manhã desta terça-feira, 26, no CRAS de Caípe – era lá que estavam sendo entregues os tickets da Semana Santa que dão direito ao recebimento do peixe e da cesta, além da sede do município, na Casa dos Programas Sociais.
Assim como Diana, que com ela são oito pessoas em casa, outras tantos beneficiários tiveram o mesmo sentimento de gratidão, pelo benefício a mais que é concedido nesta época do ano, como foi o caso de Adeládia Rosenda, moradora do Socorro. “Isso aqui significa muita coisa boa pra gente, principalmente nós que temos família. Na minha casa são três pessoas comigo e essa ajuda vem na hora certa. A Semana Santa vai ser de comemoração”, destacou.
Embora no CRAS do Caípe já estejam sendo retirados os tickets dos beneficiários que têm nomes iniciados pelas letras D, E, F e G, aqueles com letras A, B e C ainda podem resgatar os seus no local. Para quem não conseguir até a próxima sexta-feira, 29 de março, poderá se dirigir dias 09 e 10 de abril à Casa dos Programas Sociais.
Os tickets irão garantir aos munícipes 03 kg de peixe e um kit cesta contendo: 200 ml de leite de coco, 200 ml de azeite de dendê, 01 kg de arroz parboilizado, 01 kg de farinha de mandioca, 01kg de feijão fradinho, 900 ml de óleo, 01 l de suco pronto de uva e 50 g de camarão inteiro defumado. “Esse ticket do peixe vai ajudar muita gente na complementação do alimento em casa. Eu mesma sou sozinha com meus dois filhos pra tudo e vai me ajudar bastante”, garantiu a moradora do Caípe de Baixo, Glaciele Teles.
A previsão, de acordo com a equipe do PAS do CRAS Caípe, é que sejam entregues 255 tickets. Oito profissionais estão trabalhando quase que exclusivamente no local para atender a demanda.
E para ter acesso ao ticket, o(a) beneficiário(a) deve levar os seguintes documentos: Cartão do Bolsa Família, Cartão do PAS e documento de identidade com foto (original).
A entrega do benefício da Semana Santa correspondente à Lei Municipal 184/2011 que dispõe sobre a concessão de cestas básicas, cestas especiais e gêneros alimentícios aos munícipes de São Francisco do Conde atendidos nos programas sociais PAS, Bolsa Família e Benefícios Sociais e Decreto Municipal n° 2437/2019.