Trabalhadores do comércio essencial de Jabequara fizeram testes rápido para COVID-19, nesta sexta-feira (17)

A Prefeitura de São Francisco do Conde segue com a ação itinerante de testagem para COVID-19 em comerciantes do serviço essencial. Nesta ação, que já passou pela Feira Livre na sede, Nova São Francisco, Baixa Fria e Fazenda Macaco, Campinas/ Pitangueiras, Monte Recôncavo e chegou ao bairro da Jabequara, nesta sexta-feira, 17 de julho de 2020, o objetivo é garantir a saúde dos trabalhadores e a manutenção dos serviços essenciais, tendo em vista a importância dessas atividades e a circulação de pessoas nos comércios.

A gestão municipal vem investindo na saúde da população com a testagem e outras ações como: desinfecção de unidades de saúde e ruas, barreiras sanitárias nos bairros, fiscalizações do comércio em cumprimento as medidas de segurança dos decretos, Toque de Recolher e outras ações que vêm sendo adotadas desde março de 2020 em combate ao novo coronavírus.

A Secretaria Municipal da Saúde – SESAU realizou, nesta sexta-feira, a testagem de mais de 50 pessoas no bairro da Jabequara.

Testagem

Ações de testagens já aconteceram na Feira Livre do município (27/06) e no bairro da Nova São Francisco (02/07) para os comerciantes e, novamente na Feira Livre (04/07), desta vez, para as equipes que atuam em açougues, peixarias e outros comércios essenciais. Essas ações se repetiram com os comerciantes de Campinas/ Pitangueira (15/07), Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz – Baixa Fria e Fazenda Macaco (09/07), Monte Recôncavo (16/07), Jabequara (17/07) e seguirá para outros bairros, conforme cronograma da SESAU.