Turismo realizou Roda de Conversa com o tema: “O artesanato na economia brasileira”

 

Em São Francisco do Conde, o grupo de artesãos que compõem a RECICLART promoveu na quarta-feira, dia 17 de maio, uma Roda de Conversa com o tema: “O artesanato na economia brasileira“, no espaço da Filarmônica. O grupo tem como objetivo conscientizar o papel do artesão na economia local e nacional.

O palestrante foi João Dantas, coordenador da Associação Baiana de Artesãos – ADABA. Participaram do evento os profissionais do segmento de artesanato e também representantes da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, na pessoa da secretária Ússula Flávia; e das secretarias de Desenvolvimento Econômico – SEDEC e de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ.

A secretária de Turismo, Ússula Flávia, enfatizou que tem trabalhado para fomentar o associativismo de forma a dinamizar a cadeia produtiva do turismo, através da qualificação de arranjos produtivos e aprimoramento dos produtos locais. A Roda de Conversa também atende ao pleito da RECICLART em garantir a realização de ações de acesso a mercados e fortalecer o apoio logístico para o segmento.

Apoiaram a iniciativa: ADABA, Lindro Amor Axé e Mística Restaurações.

Skip to content