Últimos ajustes para inauguração do novo CEAS

Prestes à inauguração do novo prédio do CEAS – Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber, que acontecerá na próxima segunda-feira (03), os secretários Marivaldo do Amaral (Educação), Ruy Barbosa (Projetos Estratégicos e Habitação), Antônio Calmon (Infraestrutura) e Amarildo Guedes (Serviços, Conservação e Ordem Pública) foram ao Caípe de Cima, onde mantiveram um diálogo bem próximo com a população da localidade, maior beneficiada com a importante obra a ser entregue pela Prefeitura.

A população foi esclarecida quanto à garantia da conclusão do calçamento das ruas, o que ainda não ocorreu por causa do período de chuvas, uma vez que, em dias assim, perde-se o trabalho realizado anteriormente. “Tão logo tenhamos dias de sol contínuos, as vias ficarão completamente prontas”, assegurou o secretário de Infraestrutura Antônio Calmon.

A comitiva visitou as modernas instalações da nova unidade escolar, que irá abarcar 945 alunos, em uma estrutura com 12 salas de aula, biblioteca, quadra esportiva coberta com vestiário, laboratórios de informática, de artes e de ciências, refeitório com aula de panificação e 100% climatizada. O novo CEAS atenderá, principalmente, moradores do Caípe, Muribeca, Socorro, Santo Estevão e região.

Fui professor do CEAS e é uma alegria ainda maior poder renovar os sonhos de uma educação de excelência, com a entrega desse equipamento público de ponta à população do Caípe e adjacências”, disse o secretário Marivaldo. “Com isso, a comunidade também tem oportunidade de ver seus filhos inseridos em uma escola de qualidade, que era um desejo da comunidade que está sendo realizado”, completou a atual diretora da unidade escolar, Maria das Graças, mais conhecida como Gal.

Uma das finalistas do concurso de Redação, promovido pela Câmara de Vereadores, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, é aluna do CEAS. “Vamos comemorar as conquistas dos nossos alunos com muito vigor, já que são conquistas da sociedade franciscana como um todo”, enfatizou o secretario da Educação.