Um programa para as famílias franciscanas: I Festival Municipal de Bandas e Fanfarras

O I Festival Municipal de Bandas e Fanfarras de São Francisco do Conde será realizado no próximo sábado, 07 de setembro, no Estádio Municipal Junqueira Ayres. O evento, marcado para iniciar às 14h,  é uma celebração pelo “Dia Municipal de Bandas e Fanfarras”, instituído através da Lei Municipal Nº 535/2018.

O evento é voltado para toda a comunidade, que poderá se divertir com as apresentações e prestigiar a cultura local, expressa por meio das bandas e fanfarras das escolas municipais de Ensino Fundamental Anos Finais, a saber: Centro Educacional Claudionor Batista, Escola Municipal Joaquim Alves Cruz Rios, Instituto Municipal Luiz Viana Neto e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber.

Para Idário de Oliveira, presidente da BAMUSFC, que foi a bicampeã do ano passado no Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, realizado em Vila de Abrantes, Camaçari, “o Dia Municipal de Bandas e Fanfarras é muito importante para a família BAMUSFC e para todas as fanfarras do nosso município. É o reconhecimento de um trabalho de amor e dedicação de todos aqueles que fazem esse serviço”.

Quero agradecer ao prefeito Evandro Almeida e ao secretário da Educação Marivaldo do Amaral por esta iniciativa. Espero em Deus que dê tudo certo e que este seja o primeiro de muitos festivais”, continuou Idário. “O Festival Municipal de Bandas e Fanfarras será de fundamental importância para incentivar os jovens a participarem ainda mais das fanfarras do nosso município”, finalizou.