Unidade de Saúde da Família de São Bento falou sobre Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade Infantil

Na última segunda-feira, 29 de julho, a Unidade de Saúde da Família – USF São Bento realizou mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE), desta vez, na comunidade da Roseira – Escola Antonina Olímpia Pessoa da Silva – tendo como tema “Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade Infantil”.

Ao todo, 36 crianças participaram desta atividade que contou com a participação da nutricionista da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, Silvanice Arcanjo. “Uma alimentação saudável evita que ao longo dos anos as crianças e adolescentes desenvolvam problemas que irão atrapalhar sua qualidade de vida. Por isso, é fundamental que os pais insiram alimentos in natura ou minimamente processados”, salientou a profissional.

Ao final da atividade, a equipe de saúde do bairro exibiu um vídeo falando a respeito da importância das frutas e verduras para uma alimentação saudável.

O Ministério da Saúde adotou internacionalmente metas para frear o crescimento do excesso de peso e obesidade no país. O compromisso foi de deter o crescimento da obesidade na população adulta até 2019; reduzir o consumo regular de refrigerante e suco artificial em pelo menos 30% na população adulta até 2019 e ampliar no mínimo de 17,8% o percentual de adultos que consomem frutas e hortaliças regularmente até 2019.

A Secretaria da Saúde do município, através da equipe de Saúde da Família de São Bento e em parceria com as vigilâncias Sanitária e Ambiental, Epidemiologia e de Saúde do Trabalhador, também realizou no último dia 26, ações do Programa Saúde na Escola com o tema: “Promoção da Alimentação Saudável e Prevenção de Obesidade Infantil”. A atividade ocorreu na Escola Bartolomeu dos Santos Matos.

Skip to content