Unidade de Saúde da Família do Socorro realizou atividades voltadas à comunidade

Na quinta-feira, dia 29 de novembro de 2018, a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, através da Unidade de Saúde da Família – USF do Socorro, promoveu uma atividade do Projeto Atitude 10, que visa alertar os hipertensos para o uso consciente de medicamentos. A ação envolveu pacientes do Grupo do Hiperdia (Hipertensão e Diabetes).

Após a sensibilização falando da importância de utilizar corretamente os medicamentos prescritos, foram feitos atendimentos aos pacientes que estavam previamente agendados.

Já no dia 30, a USF do Socorro percorreu as ruas do bairro com a atividade: “De quintal em quintal fazendo saúde”. Essa atividade reuniu vizinhos, familiares e a equipe multiprofissional de saúde em um ambiente descontraído e arejado para conversar sobre saúde e ouvir a comunidade. Dentre as ações, foram realizados aferição de pressão arterial e glicemia capilar. Depois, foi ofertado um café da manhã. “Através de ações como essa podemos dar uma melhor assistência aos nossos pacientes. Esse projeto ‘De quintal em quintal fazendo saúde’ está sendo um sucesso, pois aproveitamos o momento para ouvir as necessidades dos pacientes da nossa comunidade”, celebrou a enfermeira Carolline Borges.

Skip to content