Unidade de Saúde de Santo Estevão promove saúde na terceira idade através da informação

No município de São Francisco do Conde, a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) através da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro de Santo Estevão, realizou na manhã da última segunda-feira (16) uma atividade para promover a saúde, através da prevenção e da informação, voltada para o público da chamada “melhor idade”.
A ação contou com a presença dos educadores físicos Ivan Bispo e Robson Carvalho, que fazem parte do Projeto da Academia da Saúde (inaugurada recentemente no bairro de Campinas), que falaram da importância da atividade física associada a uma alimentação saudável para essa faixa etária.
Os pacientes também receberam orientações sobre os cuidados com o equilíbrio do peso corporal e as visitas regulares a sua Unidade de Saúde.
Estiveram presentes nessa atividade, 16 idosos que, logo após, participaram de uma sessão de fotos especialmente preparada para eles.
#SóFazCrescerComAçõesDeSaúde