Unidade de Saúde de São Bento promoveu ações de saúde bucal para alunos da Escola Três Marias

Ainda em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Bucal (20 de março), a Unidade de Saúde da Família do bairro de São Bento realizou mais uma atividade em saúde bucal, no dia 02 de abril, desta vez na escola Três Marias, sobre higiene corporal e bucal com escovação, aplicação de flúor e entrega de escovas.

Para ter um sorriso bonito e saudável, é preciso escovar os dentes todos os dias, após cada refeição e também uma última vez antes de dormir, utilizando uma escova de dente de tamanho adequado, com cerdas macias e creme dental com flúor. A complementação da escovação pode ser feita passando o fio dental entre todos os dentes.

No total, 62 alunos participaram da atividade.

Uma boa higiene bucal diminui o risco de desenvolvimento de problemas bucais e dentários. Estudos científicos comprovam que a saúde bucal tem íntima relação com a saúde geral, pois a boca interage com todas as estruturas do corpo. As más condições de higiene bucal podem causar doenças bucais, que, por sua vez, podem levar a enfermidades (ou agravá-las), principalmente doenças cardiovasculares e diabetes.


Skip to content