Unidade de Saúde de São Bento promoveu mutirão de atendimentos médicos e palestras

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, promoveu na Unidade de Saúde da Família do bairro de São Bento um mutirão de atendimentos médicos, no último dia 15 de março. A ação durou por todo o dia na unidade e recebeu 32 pacientes.

Além das consultas, a população teve acesso a uma atividade de sala de espera que falou sobre os temas: tuberculose e saúde da mulher.  Essa palestra foi ministrada pela enfermeira, com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde.

No período da tarde, a assistente social da unidade e uma nutricionista da rede municipal de saúde realizaram oficina de nutrição para os cidadãos presentes.

E, no dia 21 de março, a USF São Bento realizou mais uma sala de espera para comunidade, desta vez, com o tema “Saúde Bucal”. Essa atividade foi realizada pela dentista Liz Sampaio e durante a ação foram distribuídas escovas e cremes dentais. A ação contou com a presença de 23 pessoas que, na oportunidade, agendaram consultas.