Unilab promoveu encontro para tratar da implantação do curso de Medicina em São Francisco do Conde

No dia 20 de fevereiro, a secretária da Saúde do município, Eleuzina Falcão, esteve reunida na cidade de Redenção, no Ceará, representando o município de São Francisco do Conde, com o objetivo de assegurar toda estrutura da rede de saúde municipal para implantação do Programa de Residência Médica e Multiprofissional, bem como o fortalecimento e suporte desta rede para receber o curso de Medicina em São Francisco do Conde.

Estiveram também presentes, representantes da Coordenação de Apoio da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e as pró-reitoras de Graduação e Extensão, Andréa Gomes Linard e Rafaella Moreira Pessoa. No local, foi apresentado o Projeto das Residências.

O coordenador da Pró-Reitoria de Relações Institucionais – PROINST, Carlos André Moura Bastos, reconheceu o caráter inovador e pioneiro, iniciando os trabalhos para a produção e viabilização dos Termos de Convênio com os agentes envolvidos na proposta, que são a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, Secretaria de Saúde da Bahia – SESAB, Secretaria da Saúde – SESAU, de São Francisco do Conde.

Também foi apresentada à Comissão Geral, a proposta para implantação do curso de Medicina da UNILAB, que foi aprovado e reconhecido com o diferencial de qualidade, ressaltando a natureza coletiva de sua idealização.