Vacine contra o HPV: A vacina protege contra uma das Doenças Sexualmente Transmissíveis mais comuns e que pode causar câncer


Está na hora de proteger a saúde do(a) seu(sua) filho(a)!

A vacina foi desenvolvida para evitar a contaminação pelo HPV (Papiloma Vírus), uma das Doenças Sexualmente Transmissíveis mais comuns do mundo. A depender das manifestações causadas, estas lesões podem ser precursoras de alguns tipos de câncer, como o câncer de garganta, colo de útero ou de ânus.

A vacina possui maior indicação para meninas e meninos que ainda não iniciaram a vida sexual, uma vez que apresentam maior eficácia na proteção de indivíduos não expostos aos tipos virais.

HPV – Também conhecido como crista de galo, a Doença Sexualmente Transmissão (DST) é o precedente da maioria dos casos de câncer de colo de útero e pode ser combatida ou amenizada com a vacina HPV, distribuída gratuitamente.

As vacinas estão disponíveis na rede pública e fazem parte do Calendário de Saúde do SUS, oferecidas gratuitamente para meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

Em São Francisco do Conde, a vacinação é realizada nas escolas, mas por causa da pandemia do coronavírus, este ano está sendo realizada nas Unidades de Saúde da Família. Se o(a) seu(sua) filho(a) estiver na faixa etária da vacinação, leve o cartão e solicite a dose.

Skip to content