Veja fotos do projeto VOARTE nas unidades escolares de São Francisco do Conde

Foi dado início o projeto VOARTE  na última terça-feira, 05 de setembro, nas unidades escolares de São Francisco do Conde. Jabequara das Flores, Jabequara da Areia, Ponta do Coco, Muribeca, Engenho de Baixo, Socorro, Ilha do Paty e Ilha das Fontes tiveram mostras artísticas, culturais e literárias ao longo do dia.

Na quarta-feira, 06 de setembro, mais escolas participaram do coletivo. Na Ponta do Coco, a Escola Municipal João Seabra de Almeida Veloso abriu as portas para a arte e literatura. Alunos da Escola Fazenda Macaco também fizeram bonito. Já na Baixa Fria, a Escola Municipal Juvenal Eugênio de Queiroz embarcou na viagem das artes.

No Alto da Bela Vista, na Sede, a Escola Municipal Arlete Magalhães – antiga CEJAL – movimentou toda a comunidade escolar para o VOARTE. Com samba de raiz como tema central, o Complexo Escolar Rilza Valentim no Gurujé também se destacou. Ainda na Sede, as Escolas Municipais Monteiro Lobato e Julieta Ribeiro Porciúncula mostraram a história de São Francisco do Conde, retratada por personagens diversos, em especial os franciscanos. As atividades do VOARTE seguiram nos turnos vespertino e noturno com apresentação dos alunos da Escola Municipal Lícia Maria Pinho, localizada na Sede.

“São Francisco do Conde, palco da beleza, das artes e dos espetáculos da vida” é a temática desta primeira mostra. Veja muitas fotos: