Visita do Ouvidor Adjunto do Estado à São Francisco do Conde prevê a criação de fórum

Na última quinta-feira (06), o Ouvidor Adjunto do Estado da Bahia, Valdenor Cardoso, veio à São Francisco do Conde e reuniu-se com o prefeito Evandro Almeida, o vice-prefeito Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe) e o Ouvidor Geral do Município Alberto Jorge Mattos (Beto Maria), para tratar sobre a criação de um fórum que reunirá as Ouvidorias da Região Metropolitana de Salvador.

Além das autoridades citadas, também se fizeram presentes, na reunião, os profissionais que compõem a Ouvidoria Municipal, tais quais: a advogada Ana Cláudia Fontoura, a técnica Maria José Carvalho Oliveira, além da gerente de Atendimento Juseneide Dantas.

Diante da proposta do encontro, o Ouvidor Adjunto do Estado, Valdenor Cardoso, enfatizou a importância de unificar e fortalecer as ouvidorias da região. “Precisamos fortalecer a Ouvidoria Estadual, assim como as Ouvidorias Municipais, pois, de fato, elas desempenham um papel primordial para a gestão. A intenção é promover esse intercâmbio que beneficiará, sobretudo, a população. Diante das demandas passadas pelos munícipes, a Ouvidoria busca tratar as demandas que são passadas pelos cidadãos como uma contribuição para a melhoria do serviço público. O órgão tem o papel de ajudar a gestão através dessa escuta. Eu tenho percorrido outras cidades para apresentar essa ideia e, diante disso, ressalto que tenho ouvido falar muito bem sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido por essa gestão do prefeito Evandro Almeida, não somente com relação a Ouvidoria Municipal, ao qual já parabenizo toda equipe em nome do Ouvidor municipal, Alberto Jorge Mattos, mas também por todo o trabalho no município como um todo. Agradeço pela oportunidade de estar aqui na cidade e reforço o meu pedido para que São Francisco do Conde possa fazer parte desse fórum”.

Em resposta ao pedido, o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, reforçou o compromisso da gestão em fortalecer cada vez mais as ações realizadas pela Ouvidoria Municipal, a fim de atender e proporcionar aos cidadãos franciscanos uma cidade cada vez melhor. “No que depender desta gestão, e, obviamente, de toda equipe da Ouvidoria Municipal, vocês podem contar conosco, para que juntos possamos dialogar em prol de melhorias, avanços e novas conquistas”.

Na oportunidade, o Ouvidor Geral do Município, Alberto Jorge Mattos (Beto Maria), também discorreu sobre a importância da concretização do fórum para o fortalecimento do órgão e entregou ao Ouvidor Adjunto do Estado um relatório das ações realizadas pela Ouvidoria Municipal, desde 2017, bem como todas as demandas que foram encaminhadas para as secretarias responsáveis e o retorno delas. “Temos trabalhado incessantemente por toda São Francisco do Conde, através dos canais de atendimento e nas visitas aos bairros, dialogando com os munícipes, em busca de soluções e aprimoramento dos serviços prestados pela Administração Pública. Contamos com uma equipe empenhada e comprometida que trata como prioridade as demandas expostas pela comunidade. Esse é o nosso papel, trabalhar para fazer o melhor pelo povo franciscano”.

Diante das tratativas, ficou definido que será marcado, ainda sem data prevista, um encontro com todos os ouvidores que partilham da ideia, para que seja criado, de fato, o fórum.

Canais de atendimento da Ouvidoria Geral do Município:

  • Atendimento presencial: segunda a sexta, das 08h às 14h, na Rua Ministro Bulcão Viana, nº 02, Centro;
  • Atendimento telefônico: 0800 071 8199/ 3651-8566;
  • Atendimento virtual: ouvidoriageralsfc@gmail.com ou através do Portal da Transparência no site da Prefeitura.